quinta-feira, 16 de julho de 2009

Crime 1*

Aqui não há vida,
vejo a morte entre a neblina
enquanto faço essa canção.

Aqui não há barulho,
o silêncio cobre tudo
nessa triste construçaõ.

Aqui tem de tudo,
rico e pobre, claro e escuro
negro e branco, filho e irmão.

Por aqui eu caminho,
quando estou triste e sozinho
procurando inspiração.

Aqui há belas frases,
e também várias imagens
tem Elias e o gavião*.

Aqui os filhos choram,
se seuas país foram embora
para outra dimensão.

Aqui ninguém prevalece,
é que quando se morre esquece
do valor deste mundão.

Daqi eu saio calmo,
pois lavei a minha alma
e enchaguei meu coração.

Francisco Muriel
* Crime 1 era o nome dado ao cemitério de Jataizinho
* A imagem que reproduz a passsagem bíblica de Elias sendo alimentado pelo gavião, à beira do Jordão, esta locada no cemitério São Pedro em Londrina-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário